Perto de onde minha esposa e eu moramos tem uma fazenda com muitos cavalos. Em certas épocas do ano, alguns cavalos usam máscaras nos olhos e por muito tempo eu sentia pena por eles não conseguirem ver. Mas então descobri que eu tinha uma ideia errada sobre aquelas máscaras. As máscaras são feitas de tela e os cavalos conseguem enxergar através delas, mas as moscas que causam doenças nos olhos, não conseguem atravessá-las. Por isso, entendi que aquelas máscaras não impedem os cavalos de ver, elas os impedem de ficar cegos!
Frequentemente, as pessoas que não são cristãs, tiram conclusões sobre a Bíblia exatamente como eu pensava sobre aquelas máscaras. Elas enxergam a Bíblia como algo que Deus coloca sobre nossos olhos para nos impedir de ver toda a diversão e os prazeres que o mundo tem a oferecer. Elas sentem pena de nós por acharem que Deus está nos impedindo de desfrutar da vida. Quanto engano! O que eu não sabia sobre a máscara dos cavalos, elas também não sabem nada sobre a Bíblia...
A Bíblia não nos impede de ver as coisas boas, ela nos impede de sermos infectados pelas mentiras que causam a cegueira espiritual. Ela também não nos impede de desfrutar da vida e sim nos mostra que podemos ter um relacionamento com Deus através do seu Filho Jesus Cristo, e esse é o maior prazer que alguém pode desfrutar!
"Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim. Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação. Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância. Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste" (Salmos 119:33-37).
Nenhum comentário:
Postar um comentário